fbpx

A escolha de um estúdio de gravação não tem de ser um bicho de 7 cabeças!

Mas no momento de escolher deves ter em atenção alguns pontos:

Pessoas e história

Conhecer com quem vais trabalhar é sem dúvida o primeiro passo que deve ser dado, principalmente o técnico de som. Uma dica é procurares saber com quem já trabalhou.

Saber se são projetos semelhantes ao teu é um bom ponto de partida no momento de escolheres o local. Podes sempre perguntar a opinião de quem já gravou lá.

Localização e horário

Apesar de não ser um fator decisivo, é importante que o acesso ao mesmo seja fácil.

Reunir e deslocar toda a tua banda para várias sessões num estúdio de difícil acesso ou com restrições de horários pode tornar-se numa dor de cabeça.

No Camaleão podes gravar 24h por dia com transportes públicos o dia inteiro e estacionamento gratuito, em pleno centro de Lisboa.

Sala de gravação

Este é um ponto que não pode nem deve ser descartado.

Que instrumentos precisas para o teu projeto? Que tipo de sala é necessária para a sonoridade que pretendes? Como soa a bateria? Que medidas de segurança foram implementadas tendo em conta o contexto atual?

No Camelão dispomos de todas as medidas para garantir a tua e a nossa segurança, entre as quais purificador de ar em várias divisões.

Material

Apesar de hoje em dia já ser possível fazer muito com pouco, é claro que bom equipamento faz a diferença.

Todos os estúdios te vão disponibilizar o seu Rider Técnico caso peças.

Preço

Saber gerir o budget é essencial e para isso escolhas precisam de ser feitas. Existem estúdios para todos os orçamentos, por isso não precisas de te preocupar.

No Camaleão procuramos promover a criação de forma integrada, acessível e adaptável!

Aqui queremos que te sintas em casa, sem restrições a perguntas ou dúvidas necessárias. Uma boa relação de trabalho é meio caminho andado para o sucesso!

Deixar um comentário

Sobre o Camaleão

Aberto 24 horas
R. Castelo Branco Saraiva 18A
1170-082 Lisboa

T. 917 416 159
E. info@camaleao.eu

© 2020 Camaleão